quinta-feira, 19 de julho de 2007

O provedor explica

Caro Amigo:

Há no seu post uma certa confusão. Vejamos. As derivações linguísticas a partir do conceito de "lado" são múltiplas e algo complexas. Começa logo pelo seu significado. Lado não é somente o que não está no centro ou que circunda alguma coisa. Lado é no fundo o melhor e o pior de cada um de nós.

Repare, posso dizer: "Aquele fdp deu-me uma pêra de ló", i.e. atingiu-me uma parte mais fraca, como por exemplo, as costelas. Posso também dizer: "Vi a gaja de ló, fdx tem um rabo de sonho". Está a ver. Há sempre aspectos positivos e negativos em abordar o conceito de "ladex".

Quanto às derivações que apresenta: "Lado" deu origem na cidade ao termo "Ladex" (o porquê é uma coisa que este provedor não sabe explicar). de "Ladex" derivámos para "Ló". Mas, no entanto, por vicissitudes várias intrometeu-se o conceito de "Fininho", que como bem explica invoca candura e delicadeza (cagar de fininho, por ex.) "Fininho" deu origem a "Finex". E foi a osmose entre "Finex" e "Ló" é que deu origem a "Filó" e "Filex" ou simplemente "Lex", talvez por influência da série Smallville.

Quanto a "Babudja", não faço puto de ideia, mas creio que é obrigatório pronunciá-la sempre com a língua enrolada. Tem parecenças com "Buja" (Imperial, Média, Cerveja) mas não tem nada a ver.

Sempre ao seu dispor,

JLM

1 comentário:

Caleja disse...

Pareces a Edite Estrela com tamanha lição de Línguistica!