terça-feira, 10 de julho de 2007

A cena mais linda



Na cidade costumava haver todos os dias a "cena mais linda" ou a "cena mais louca". Isto significava a possibilidade infinita que tínhamos em nos supreender. Atentos como vivíamos, chegávamos sempre ao pé dos amigos com a última novidade na ponta da língua; fosse ela um programa de televisão, uma personagem da cidade ou um acontecimento da rua.

O G. sempre foi o maior especialista neste tipo de vaticínios. Ou não fosse o café do G. um terreno fértil para estes nossos descobrimentos. Uma história que me vem à memória foi um senhor de origem africana que um dia se chegou ao balcão e pediu uma "Cól". O G. sacou de uma coca-cola e ia abri-la quando o Sr. disse: "Não, quéria uma cól".

De repente, fez-se luz. O Sr. queria afinal uma das novidades daquele Verão: uma "Cool Beer", uma cerveja supostamente mais fresca que as outras...

Foi logo classificado como a cena mais louca, e substituída, no dia seguinte, por outra coisa qualquer que agora já não me recordo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Espectacular

Faz-me lembrar mais duas coisinhas que se passaram lá.
O Gajo (provavelmente o mesmo) que pediu - "umá pástilha"
- de quê?
- pástilha
- mas pastilha de?
- pástilha
- Tome lá uma de morango.
- Não, quero di menta.

Ou o outro que pedia
- 2 Paum
- Mas quer bolinha, carcaça...
- 2 paum.

Tenho saudades...das chamuças.

RQ

Anónimo disse...

Genial! As maiores Amélias da grande Avenida on-line a relembrar estas parvoíces ;o). E se bem me lembro, metade do tempo das explicações de Latim (numa casa da famosa Avenida) eram passadas a dissecar até à exaustão a vida alheia de quem andava rua acima rua abaixo. Ou então a ouvir e analisar ao pormenor o mais recente álbum dos Pearl Jam. Quem sabe se não foi por isso que eu nunca passei ao malfadado Latim e lá tive que me aguentar mais um ano no Liceu, sr. J e sr. G. ;o)
PS: Ainda não sei o rosa, rosae de cor, mas sei o bo, bis, bit, bimus, bitis, bunt?!
MQ, a irmã do RQ.