sábado, 14 de julho de 2007

Clone


Eu sei o que estão a pensar: "Então este sócio mete-me aqui o Sá Fernandes no dia de reflexão das eleições de amanhã para a CML?", "Isto não era um espaço de histórias da No Ending?", "Política, aqui? Isto não durou nem duas semanas sem impurezas...".

Tenham calma, pois vou explicar. Este senhor que está aqui a olhar não é o Sá Fernandes. Esta ilustre personalidade chama-se Bidu. Além de residir na nossa terra é uma das suas mais respeitadas personagens. Bidu, ao contrário de Sá Fernandes, seria incapaz de atrasar o pagamento de 35 milhões de euros por parte da CML ao Sporting Clube de Portugal. Aliás, já o imagino a colocar o dedo indicador e o do meio, da mão direita, na boca, de tão enervado estaria, se um dia soubesse de alguém que estivesse disposto a prejudicar ou a dizer mal do Sporting.

Este cartaz que aqui se apresenta é o original que Bidu fez quando concorreu à eleição de Delegado de Turma no 5º ano. Lembro-me bem, pois se ganhasse seria o seu último mandato (a inspecção para a tropa assim o obrigou). Sá Fernandes, aproveitando o afastamento precoce da politica por parte de Bidu (os ácidos terão sido os principais culpados), bem como as evidentes semelhanças físicas e psíquicas, plagiou este cartaz, adaptando o seu slogan.

Este texto pretende alertar que até este senhor terá os seus telhados de vidro, mas como hoje é dia de reflexão, prefiro relembrar Bidu a subir e a descer esta rua, montado nas suas Jimmy Doll, gritando "SPOOORTINNGGG!", mesmo quando esse não era o tema da conversa.

1 comentário:

JLM disse...

Durante a campanha ainda não me tinha lembrado dessa parecença...

Bidu a Delegado! O Bidu faz falta!