sexta-feira, 13 de julho de 2007

"Ai coração de melão, melão, melão, melão.."

Continuando o périplo pela divulgação das personagens da nossa terra, hoje trago aquele que um dia se autodenominou "o fruto mais doce do Verão", o Melão.
Antes de ser um Excesso ou vedeta de Big Brother (Pseudo) Famosos, já era uma figura proeminente desta bela localidade à beira Jamor plantada.
Conhecido pelos seus dotes de dançarino (dançava de forma "chungosa" e lânguida tipo Alex do Mister Gay), era frequente a sua presença nas famosas raves que tinham lugar ao sábado à tarde na E.S.P.A.N. No meio do vário catanço que aí se practicava, consumo de ácidos, "mergulhos" de dançarinos menos experientes (mas não menos populares), emergia Melão, de vestimenta branca (homenagem a Roberto Leal?), a dançar que nem uma louca..
Desde de novo enverdou pela via empresarial. Era dono, com o seu pai, de um bar ("só lá tem bilhares", diziam os habitué) que tinham umas divisões suspeitas no andar de cima. De seu nome "Bar Brazil", possuía uma sugestiva luz vermelha à entrada e dizia um amigo meu que era um bar de "tipas". Nunca lá entrei, mas confío nele pois o seu irmão ia lá jogar bilhar...

Ao enverdar pelo mundo artístico (não ilegal), Melão virou costas às origens. Foram poucas ou nenhuma as referências que fez à sua terra e passado. O mais próximo que teve foi quando se comentou um possivel romance entre si e o Calado. É que Calado jogou no Estrela da A., colectividade de uma cidade vizinha à nossa. À parte disso, só me recordo daquela vez em que o encontramos no programa do Carlos Ribeiro e lhe dissemos de onde éramos. Com os olhos a brilhar, de forma emocionada, só conseguiu retorquir "Pessoal da Gália..."

3 comentários:

JLM disse...

É preciso acrescentar que o momento em que o Melão se referiu à Gália foi de particular emoção.

A "Gália" era uma das muitas zonas da cidade e que nomeava também o gangue que aí actuava. Dedicaremos abundantes posts ao tema dos gangues lá mais p'ra frente.

streeker disse...

É preciso sublinhar que no programa do Carlos Ribeiro os Excesso foram completamente gozados e que há gravações!

Release me disse...

Essa tarde foi memorável!! Lindo foi alguém que fez uns "cornos" a um dos Excesso e que passou no genérico final do programa...
Simplesmente brilhante!