segunda-feira, 2 de julho de 2007

Há quem diga que casou com uma.


Pois é. O Maradona de Belas não se lembra de muita coisa mas, apesar da má memória, há imagens que nos ficam para sempre.
O amor de uma pessoa para com um conjunto de panelas e Tupperware's é algo de extraordinário, algo que ficou dentro de mim até aos dias de hoje.
Percebo agora o porquê das gajas dizerem que sou frio e egoísta. Se todos nós déssemos 1/10 do que aquele rapaz dava às canecas e tachinhos, a vossa cidade, o mundo e quiçá a China seriam hoje diferentes.
Talvez o mundo hoje fosse dominado por pensamentos positivos.

A omnipresença desse amor pelas ruas da vossa cidade era constatada em frente a um estóico café que fica perto da estação.
Sim, ali mesmo em frente ao saudoso e nojento zarabatana. Era ali que de vez em quando se presenciava o amor.
E como diria um grande amigo..."Passo-me com estes gajos a gozar com os defs..."

4 comentários:

JLM disse...

Esse rapaz ia sempre com a sua mãe. Lembro-me perfeitamente. Eram múltiplas as suas combinações de objectos. Vasos dentro de panelas. Panelas dentro de Tupperwares, etc, etc...

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Será que ele sabia o que é esgalhar uma sarapitola?

RQ

Anónimo disse...

Esse sócio sempre me fez espécie. Imagino se ele um dia vai ao Centro Comercial da Mouraria ou a um armazém chinês em Samora Correia, ao ver todos aqueles vasos, canecas, frascos e outras cenas maneiras, entrará, provavelmente, em extâse.
Creio que, mesmo não conhecendo tais locais, será das pessoas que aparentam ser mais felizes na nossa terra.