terça-feira, 3 de julho de 2007

Michael Jordan

Eu sei que vocês sabem do que eu vou falar... Muito tempo antes de existirem "basofes" ridículos que se tratam por sócios, esse termo já era comum em vários bairros da cidade. Havia então um sócio louro, baixinho e gordinho, de seu nome M. que andava sempre com uma bola de básquete. O M. cumprimentava todas as raparigas com dois beijos, o que para certas donzelas era um "nojo", pois nunca haviam cumprimentado dessa forma um rapaz com trissomia 21. Aos rapazes ele dava um "passóbem maneirus" e simpático.

Venho falar dele porque o M. parava sempre junto dos campo de básquete, mesmo quando havia aulas pois ele não era realmente aluno do liceu.

Um dia, estando no campo contrário a uma das tabelas do campo que ficava entre os balneários e o pavilhão de ciências (mais ou menos no mesmo sítio onde levei a joelhada da S.), o M. lançou a sua bola de costas voltadas para o cesto. E não é que a bola entrou! Ouviu-se logo, de repente, um urro que estremeceu a cidade: "MICHAELH LHORDAN". Era o grande M. a festejar o seu feito.

Sempre que me lembro disso, penso na hipocrisia desta sociedade e no quanto desprezamos aqueles que são diferentes de nós.

(Esta frase soou mesmo bem!)

4 comentários:

None disse...

Lindo! Eu lembro-me desse sócio! ;o) Era uma das beijocada por ele. Beijinhos!

Anónimo disse...

Sócio, não assisti mas lembro-me como se me o urrassem agora ao ouvido e creio que a pronúncia era mais do tipo: Makaa Jodaaa.
Stay

Anónimo disse...

Sócio, não assisti mas lembro-me como se me o urrassem agora ao ouvido e creio que a pronúncia era mais do tipo: Makaa Jodaaa.
Stay

Anónimo disse...

Cheguei a privar no seu regaço durante umas horas. Era delicioso.

RQ