quinta-feira, 19 de julho de 2007

Ninja Americano IV

JLM lançou um desafio para a divulgação de meias palavras utilizadas, ao longo do tempo, na nossa Rua. Visto não ter sido correspondido no imediato, começou a amuar. Revelou uma faceta de "ninguém me liga", de "coitadinho" sem razão, atitude que sintetizamos como de Touchy.
ex:
"JLM, tás uma beca "touchy" com essa cena de não te terem respondido logo quando pediste? Tipo uma beca bué, não?"

Filéu: vide Filó, fininho
Babudja: entrar em cena de ropante, de forma apressada, sem se estar à espera; fazer algo sem pensar, sem plano prévio e de forma desorganizada; também pode ser alcunha de pessoa que tem a mania que manda em todos e é um funny nada maneiras.

Novos termos para a lista:

- Vide: abreviatura de Vidigal; pessoa alta, que não deve nada ao bom exercicio da práctica de futebol; amigo, companheiro e lider intelectual de um balneário heterogeneo (ex: "Ganda Vide!!!")
- Languí: proveniente de Languída; pessoa disposta a amar de forma selvagem sem critério de selecção; acção de se oferecer ao outro de forma demasiado descarada que nem parece verdade;
(ex: "Esta sócia tá uma beca languí, tá só aqui a bater-coro feio!")
- Sócio/a: pessoa com quem se está a falar ou a falar de; embora o termo possa demonstrar alguma confiança na relação inter-pessoal, isso não é necessariamente obrigatório; qualquer um poderá e deverá ser sócio; (ex: "Sócio!! Orienta aí uns trocos, mais ó caralho?")
- Trocos: quando alguém nos pede, na verdade não significa 10 ou 15 cêntimos, mas sim todo o dinheiro, relógio, telemóvel, calças de marca e ténis que possuimos na altura; (ex: vide supra)
- Grelucho: do latim grelus, grelo; não se refere ao vegetal que acompanha bem uma alheira de mirandela; referente a elementos de sexo oposto que tenham atributos físicos de relevo; (ex: " Como é que é grelucho? Baza baldar para te papar largo?")
- Grelucho largo: idêntico a grelucho, mas desta vez os atributos físicos são aínda mais relevantes; também pode ser o plural de Grelucho;
- Big Orê: pessoa dotada de orelhas maiores do que o permitido por lei;


Mais termos da nossa terra, brevemente, num post perto de si.

3 comentários:

asvezesanoite disse...

Estou sem palavras com estes vossos ultimos posts....temos entre mãos meus senhores o melhor blog de todos os tempos.
Penso que depois do manual do mancebo (não sei se estão lembrados) é talvez a melhor peça literária alguma vez criada.

JLM disse...

"Pessoa disposta a amar de forma selvagem..." AHAHAH!

Release me disse...

Big Orê - já tenho encontrado esta personagem no comboio! Que barrigada de riso ao relembrar a voz dela...:))