sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Eles é que são os Presidentes da Junta

Quer o G., quer o M., dois garbosos moçoilos da cidade, podiam bem ser os líderes da Junta de Freguesia. Passo a explicar porquê. Cada vez que vamos votar - um ritual que temos mantido em comum desde que adquirimos esse direito cívico - nota-se com especial profusão a popularidade e a estima que a população do nosso burgo tem por estes dois rapazes. É um sem número de cumprimentos a que ambos respondem sempre, ainda que com estilos e disposições distintas.
O M. é a popularidade em pessoa. Ouve-se ao longe: "Coméqueé!!!" - e logo um braço hirto saúda a populaça. M. tem um aperto de mão que inspira confiança, que instila amizades, mesmo entre as classes intelectualmente menores, que oscilam entre uma vida triste e soturna ou uma linha mais animada, embora à margem da lei... Tem o seu possível eleitorado nas gerações mais jovens, as que transportam o futuro da cidade...
O G. tem menos paciência. Recolhe o carinho das gerações mais velhas, fruto do convívio que com estes tem mantido no café de seu pai, mas a amargura das conversas dos "velhos" desgosta qualquer um. No entanto, a admiração que a população sente por G. coloca-o em posição cimeira para disputar qualquer lugar das edilidades municipais.

Enquanto a cidade não é município, deixo aqui este desafio: G. e M., concorram à Junta. Vamos fazer uma lista independente e derrotar a escumalha socialista/comunista que tem deixado entregue aos okupas e aos drógádos a nossa esbelta cidade. Primeira medida que desde já sugiro: construção de um coreto, capaz de receber boas bandas filarmónicas ao Domingo à tarde.

2 comentários:

Caleja disse...

Têm o meu voto! Creio que "ambos os dois" são excelentes candidatos. Os trunfos de cada um, unidos, fazem o presidente que este burgo precisa.

Sede de campanha: Antigo Quadriga

Jantares Comício: Mina; Soltem as vacas; Fonte dos Namorados (prato único - Bife à óleo)

Sessões de esclarecimento / Tertúlias: Bola d'Ouro; Polivalente ESPAN; Café Lena; Las Vegas; Bucha;

1º Comício: Sala 1 do D. Pedro
2º Comício: Salão dos Bombeiros, seguido de uma sessão de autografos de Melão (ex-Excesso) e Rocha (ex-Duarte e Companhia)
3º e Mega Comício: Pavilhão do CAQ, durante o Sarau anual,de Ginástica.

Promessas de Campanha:
- No ending a Concelho! Colocar já um representante nosso em Canas de Senhorim para aprender todas as estratégias para esta luta obrigatória.
- Eleições uma vez por mês. É preciso incentivar o comércio local e prender os feirantes à nossa terra. A feira junto às eleições é património local. Todas as pessoas têm direito a comer uma fartura ou um churro e a poder comprar um jogo de cama.
- Criar o nosso pequeno Martim Moniz no jardim da nossa terra. Voltar a erguer as barracas azuis que simpáticos senhores indianos tinham, e onde vendiam guelas, gomas, gelados e muita bijuteria. Possibilidade de miscigenação de diferentes culturas.

Vamos unir-nos numa causa nobre e urgente e, assim, aínda ir a tempo de salvar o que outrora foi belo e nosso.

Release me disse...

adorei as ideias para os comícios...:))

A bucha não tem outro nome agora?!