quinta-feira, 28 de junho de 2007

"É só eztílooo!

Estilo no Liceu era sinónimo de uma pessoa. Cabelo arrepanhado para trás, com bastante unto, de tons alourados (seria até mesmo cenoura - a minha memória argh!). Era alto, forte e espadaúdo (gordo - não, não sou eu!). Lembro-me de que envergava por vezes um blusão de cabedal como ninguém ousava usar no Liceu. Tinha uma bigode e pêra, algo que apenas o B. e o Zorro tinham, se bem me lembro. (O Zorro será um post...)

Era aluno ou professor? A dúvida assaltou-nos muitas vezes. Mas tivemos sucessivas confirmações de que era aluno. Apesar de muito amigo de alguns professores.

Quanto entrava no Polivalente, vulgo sala de convívio (dedicarei um post ao "Póli" um dia destes), gritava-se da nossa mesa "É só eztílooo!", com bastante entoação e prolongando a última vogal o suficiente para aquele urro parecer ridículo. Todos viravam a cara mas ele nunca ligava. Claro que a minha parvoíce teria de vir ao de cima. E um dia decidi gritar "É só eztílooo!" quando no Póli só estava o nosso grupo e... ele!

Má onda!

Essa expressão acabou por derivar para "Ésquilooo" mas essa história não a sei contar como deve ser. Preciso dos meus comparsas e eles não aparecem!

Sem comentários: