sábado, 22 de dezembro de 2007

Perestroika

Existem concursos muito estúpidos, mas o mais surreal é que existem pessoas que os procuram na esperança de ganharem o el dorado. Conheço um bacano, gajo porreiro, aliás, muito maneiras, que tem faro para este tipo de cenas. Uma vez, em pleno 4 Caminhos, ganhou uma t-shirt de uma rádio local porque acertou na música da Maria de Lisboa que estava a tocar. Após esse sinal, que demonstrava que tinha queda para concursos, andou mais de 6 meses com o Frei Luis de Sousa (a obra de Almeida Garret, não o Frei, em pessoa) na mochila na esperança que o abordassem com a seguinte questão:

- "Tem o Frei Luis de Sousa, edição Europa-América, consigo? Se for o caso, você é o feliz vencedor de bué infinitos milhões de guita!!!! (guíta aqui como sendo dinheiro e não um bocado de corda mal feito, nem mesmo um sócio nada maneiras, tipo girafa, sem vida e vontade própria que habitava no liceu local e que um dia levou porrada mesmo após ter lanchado várias vezes em casa do seu agressor)"

Mesmo tendo algum sucesso em concursos desta natureza a dita abordagem nunca foi feita. Há quem diga que fez mal os cálculos, pois foi várias vezes questionado se teria consigo os dicionários de Latim-Português e Português-Latim, mas pela sua professora. Como a resposta era sempre negativa nunca teve grande sucesso nesta disciplina.

Certo dia, já descrente da sua imagem de Gastão sortudo, foi abordado na rua para tentar acertar qual o russo mais famoso do mundo. Era um concurso caído do céu. Era uma resposta de escolha múltilpa. Teria que optar por Ivan Danko ou Ivan Drago (vide imagem em cima). Seriam eles irmãos, questionou com astúcia, já que eles tinham o mesmo nome? A verdade é que não pensou muito. Virou-se para a menina que o interpelou e disse:

-" O russo mais famoso que eu conheço? Não é nenhum desses dois. E aposto que todos nesta rua lhe vão responder o mesmo."

Virou costas e bazou sem sequer se preocupar se tinha perdido o concurso.

ps: sei que estão curiosos em saber qual é o russo mais famoso da rua. Terão que aguardar por 2008. Comam as doze passas e formulem esse desejo. Se o fizerem eu voltarei com a resposta. Stay e behave.

Sem comentários: