sábado, 4 de agosto de 2007

Rapunzel


" A Three Hairs e o Firestarter
foram os dois à azeitona,
a Three Hairs escorregou
e o Firestarter foi-lhe à c...
Badabadum, badum,
badum, badum badero..."


Canção popular (adaptado)

Pode ter sido desta forma que começou uma das mais famosas histórias de amor da nossa terra. Three Hairs e Firestarter figuram no Hall of Fame dos mais ilustres casais que o nosso burgo juntou e fez crescer. Todos eles com a sua excentricidade muito própria (destaca-se Parabólicas e Boca de Cinzeiro, Pinto e Bicos, Tico e Loba, Sr. Ramalho e Velha Grande Quase Cigana que vendiam jornais à porta do Minipreço, entre outros), Three Hairs e Firestarter destacavam-se pelo carinho e puro amor que nutriam um pelo outro, forma de amar que, estranhamente, não conseguiram contagiar a quem neles reparava.

Bombeiro de profissão, Firestarter foi o primeiro trabalhador-estudante que conheci, pois à sua profissão juntava a presença no Liceu local.
Desta forma, honra lhe seja feita.
Tinha um ar sério e duro, um semblante que nunca vi ser alterado, independentemente do seu estado de espírito. Da sua família, com tradição na arte de criar/apagar fogos, pontificava a sua irmã, que, segundo contam, conhecia todas as mangueiras do quartel, tal era o uso que lhes dava. Dizia-se mesmo que "Mangueira nova a estrear, o seu fogo tinha primeiro que apagar". Isto chama-se profissionalismo e competência.

Three Hairs era uma rapariga tímida, de lábios subitamente carnudos que se destacavam numa cabeça onde saltava à vista a quase total ausência capilar (à excepção de 3 cabelos orgulhosamente sós, à la Homer Simpson). A origem de tal caracteristica é, ainda hoje um mistério. As más-linguas preferem pensar que foi Firestarter que incendiou o cabelo da sua mais-que-tudo, no Inverno, numa altura em que há pouco trabalho, e como precisava de dinheiro.. Porém, não será de excluir o facto de Three Hairs residir em QB Zone, a nossa Chernobyl ou Lisnave, e, assim, ter ficado exposta a radiações menos simpáticas.

Este casal era, de facto, um doce. A forma como Firestarter agarrava Three Hairs com medo que ela fugisse era o espelho da sua importancia para ele. Após mamarem mais uma vez na boca, olhavam em redor e contemplavam a inveja e admiração de quem os rodeava. Nos olhos psico de Firestarter conseguia-se ler os seus mais ternurentos pensamentos "Tás a olhar para onde? Vê lá se não queres que te pegue fogo à mochila e às cenas que tens lá dentro (livros) que eu nunca percebi para que serviam?"

Embora sejam um exemplo para quem se inicia no amor e quer ter sucesso com o próximo, uma coisa sempre me fez confusão. Com tanto carinho demonstrado de parte a parte, porquê que nunca vi Firestarter a fazer cafuné à Three Hairs? É sempre tão bom, um cafunézinho... Só de pensar já me estou a enroscar e preparar para "bater choco".

Sem comentários: